Getting your Trinity Audio player ready... |
Você sabia? A natureza abriga uma variedade de animais silvestres de características únicas. Cada um em seu habitat natural, com uma beleza ímpar exuberante, e seu estilo de sobrevivência.
Nesse artigo, portanto, você vai conhecer quatro espécies de animais silvestres que se destacam por suas características de sobrevivência e beleza incrível, e que poucos conheciam.
4 animais silvestres de beleza incrível
O quarto é um dos mais conhecidos!
1. A Raposa do Ártico
A raposa do Ártico é um dos animais mais lindos das áreas de tundra do planeta. Isto é, os biomas gelados do Hemisfério Norte.
Com seu pelo branco, a Raposa do Ártico parece que foi inspirada em um conto de inverno. Adaptada ao frio intenso das áreas de frio extremo, essa raposa tem uma personalidade bastante curiosa. Sua principal alimentação consiste em peixes das regiões tundras.
2. Pentauro-do-açúcar
O Petauro-do-Açúcar é um marsupial pequeno, que cabe na palma da mão. Seu olhar é expressivo e atento, e sua aparência é bastante característica.
Além disso, seu corpo tem uma pelagem macia. E seu peso leve e a membrana que percorre seu braço até suas patas fazem o marsupial ter a habilidade de planar e cair com leveza, sem se machucar.
Ou seja, é o que muitos chamam de marsupial voador. Por ser omnívoro, sua alimentação é principalmente de origem animal e vegetal. Seu habitat natural são florestas e áreas arborizadas do Norte e Leste da Austrália.
3. Esquilo Voador da Sibéria
Assim como o Petauro-do-Açúcar, o esquilo voador da Sibéria também tem a característica de planar, o que dá a impressão que ele está voando de uma árvore para outra.
Além disso, embora seja um animal inofensivo, ele é um pouco assustado, já que por ser de pequeno porte ele pode ser uma presa fácil. Sua dieta consiste em nozes, cereais, sementes, verduras e frutas. Seu Habitat natural são as florestas da Sibéria.
4. Coala – O mais dorminhoco entre os animais silvestres

O Coala pode ser bravo às vezes, mas é um lindo animal silvestre, e bastante presente nas árvores australianas.
Esse marsupial, originário da Austrália, vive nas árvores de eucaliptos. Eles costumam dormir por bastante tempo, — o sono do Coala dura 22 horas. E seus abrigos nessas longas sonecas são justamente os topos dessas árvores.
Além disso, a alimentação e hidratação do Coala consiste basicamente nas folhas de eucalipto.
Por isso ele raramente bebe água, já que as próprias folhas também servem de hidratação para o animal.
Observação: embora esses animais sejam incríveis, eles são silvestres e a recomendação é que permaneçam em seus habitats naturais. Isso, portanto, é crucial para a sobrevivência destas espécies.
Fontes para informações sobre os animais silvestres citados:
https://www.fciencias.com
https://www.infopedia.pt
https://animalia.bio/pt/
https://brasilescola.uol.com.br