Getting your Trinity Audio player ready... |
A jornada da vida é cheia descobertas e revezes. Aprendemos a lidar com diversos desafios ao longo de nossa existência. Mas, infelizmente, por algum descuido, acabamos deixando para trás alguns aprendizados importantes. E, quando damos conta, temos de lidar com algumas lições que aprendemos tarde demais.
Portanto, nesse artigo, falaremos sobre 5 lições que muitas vezes deixamos passar e, que se aproveitadas no momento certo, podem nos ajudar muito.
5 lições que aprendemos tarde demais
Algumas são incríveis!
1. Ninguém se importa conosco da maneira que pensamos
Uma das lições que aprendemos tarde demais, uma verdade nua e crua: ninguém se importa conosco da maneira que achamos. Muito da importância que achamos que as pessoas nos dão podem vir do ego moldado na atenção que queremos receber.
Ou seja, as pessoas no geral estão mais preocupadas com suas próprias vidas, problemas e rotinas. E isso é algo que demoramos para descobrir. O segredo é não se prender à fantasia da importância demasiada criada pelo nosso ego.
2. O tempo é o seu recurso mais valioso
O dinheiro é um bem que gente recupera, já o tempo não. Por isso, uma grande lição de vida que muitos demoram para aprender é usufruir do próprio tempo com disciplina e sabedoria. O tempo perdido pode custar muito mais caro que qualquer bem valioso.
A lição que fica é não perder horas, minutos e segundos com o que/quem que não agrega e não atribui valor para o nosso tempo. Lembre-se: esse tempo é valioso sim… mas também é limitado.
3. Seu Esforço pode não ser recompensado da maneira que espera
Muitos trabalham duro para alcançar o sucesso. Mas a grande verdade é que, embora a gente queira colher o fruto do que plantamos, nem sempre a safra vem do jeito que esperamos.
Isso porque não temos garantia do futuro. O tempo é agora, e amanhã ainda é um mistério que pode desfazer nossos planos. A lição que nos resta é: não criar grandes expectativas. Mas sonhar e definir metas com os pés no chão, consciente das possibilidades do sucesso… ou do fracasso.
4. Relacionamentos precisam de aprendizado - uma das lições que aprendemos tarde
Relacionamentos amorosos, ou familiares não sobrevivem sem um investimento contínuo. E não estamos falando de investimentos financeiros. O investimento é o tempo em que nos doamos para quem estamos nos relacionando.
Ou seja, pequenos gestos diários fazem uma enorme diferença na construção de laços sólidos e duradouros.
5. A vida nunca será justa – uma das lições que aprendemos tarde

E alguns não descobrem nunca.
Existem pessoas que vivem a vida esperando que ela seja justa. E a realidade — não muito esperada — é que as coisas não funcionam assim. Haverá momentos que vamos considerar a vida como “cruel”, ou “injusta”.
A lição que se tira é aprender a lidar com essas frustrações. Aprender essa lição tarde demais pode ser frustrante, uma vez que será difícil lidar com decepção de perceber que o mundo não é o mar de rosas que sonhamos.