Getting your Trinity Audio player ready... |
Você sabia que existem alguns fatos históricos que, de tão incríveis, parecem que saíram de roteiros de filme?
Desde ataques de coelhos a heróis de batalhas, e até salgadinhos criados durante a guerra. Pois é, o mundo está cheio de surpresas e fatos mega surpreendentes que desafiam a lógica! E alguns fatos estes que poucos imaginariam que existissem!
Então nesse artigo, trouxemos alguns desses fatos. Vamos descobrir o que a história esconde de incomum, e engraçado!
6 fatos históricos incríveis que parecem lendas!
O quarto é incrível e saboroso!
1. A primeira greve da história – Um dos fatos históricos mais antigos da lista
Em 1152 a.C., no Egito Antigo, os artesãos organizaram uma greve de trabalho. E esta ficou conhecida como a primeira greve da história da humanidade.
Mas antes que muitos pensem que essa greve teve motivos arcaicos, na verdade ela foi bem atemporal, e atual. Isto porque um dos motivos a greve foi mais comum, que todos nós conhecemos bem: atraso dos salários e problemas nos pagamentos dos trabalhadores. Essa proeza aconteceu durante o governo de Ramsés III.
2. Napoleão Bonaparte atacado por coelhos

Para comemorar o recente triunfo sobre o exército Russo, Napoleão organizou uma caça aos coelhos, pedindo ao Chefe de Estado Maior que armazenasse alguns deles em gaiolas.
O que ele não esperava era que, ao chegar no cômodo e abrir as gaiolas, eram os coelhos que começariam a persegui-lo. E, com medo dos animais, Napoleão simplesmente fugiu! Essa foi a primeira “derrota” decretada do líder militar e ex-imperador francês: fugir de coelhinhos.
3. D. Pedro II foi o idealizador das ferrovias – Um dos fatos históricos mais marcantes da história do Brasil
A inauguração da primeira estrada de ferro do Brasil aconteceu durante o reinado de Dom Pedro II, precisamente no ano de 1854.
Essa linha, com 14 km de extensão, conectava o Porto Mauá ao bairro de Fragoso, no Rio de Janeiro, e foi um grande feito para o governo do então imperador, uma vez que proporcionou um enorme avanço para ao economia do Brasil.
4. O Cheetos foi criado na Segunda Guerra Mundial
O Cheetos, hoje bastante conhecido e popular, surgiu a partir de um experimento militar nos Estados Unidos.
Aconteceu que, durante o período da segunda guerra, era muito comum que os alimentos estragassem nas longas viagens de navios. Então, os soldados tiveram a ideia de criar um alimento a base de queijo desidratado. Assim, a comida demoraria mais tempo para estragar. Além disso, era mais fácil de transportar.
A partir dessa invenção, o alimento foi sendo melhorado ao longo dos anos até virar o Cheetos que conhecemos hoje.
5. O Titanic poderia ser muito menos fatal, se não fosse pelos sinalizadores
AMilhares de vidas ceifadas poderiam ter sido salvas. Aconteceu que, quando o SS Californian se aproximou do Titanic, eles ficaram apenas 20 quilômetros de distância um do outro, enquanto o gigante naufragava. Inclusive, passageiros e tripulação do Titanic conseguiam ver as luzes do navio que seria o salvador.
Entretanto, o capitão do Californian acabou não dando importância para o Titanic por conta da cor dos sinalizadores.
Isso porque a tripulação do Titanic lançou sinalizadores brancos, ao invés de vermelhos — a cor vermelha seria um pedido de socorro. Com isso, a tripulação do Californian considerou que eles estavam apenas comemorando a viagem inaugural. Assim, o navio salvador seguiu sua viagem sem prestar socorro, e o resto da história nós todos sabemos.
6. A explosão da primeira bomba atômico criou um novo mineral
O intenso calor da explosão das bombas atômicas em 1945, que devastaram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, acabou gerando um novo mineral. Eles deram o nome desse mineral de trinitita. O mineral também era conhecido como Vidro de Alamogordo ou Atomsita.